quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Eusébio, Amália e .... Mourinho

Penso que é unânime que Mourinho já pertence à História de nosso pais. Feliz ou infelizmente o nosso pais é conhecido pelo nosso futebol e pelos homens do nosso futebol. Mourinho é de certeza um grande exemplo para muitos aprendizes a treinador, como é o meu caso.



    A sua confiança o seu profissionalismos, a sua  maneira de trabalhar e principalmente a sua maneira de motivar os seus atletas fazem dele o melhor treinador do mundo. Mourinho é um grande motivador e para ele a motivação dos seus jogadores é mais importante do que a condição física ou mais importante do que questões tácticas. Tudo o que ele faz faz a pensar no futuro e a pensar na reacção que os seus atletas vão ter com os seus actos ou palavras. Podemos relembrar aqui o momento em que o Chelsea de Mourinho perde o Campeonato Inglês para o Manchester Utd. E Mourinho faz um gesto de levantar a cabeça para os seus adeptos e logo de seguido foi “buscar” os seus jogadores para serem aplaudidos pela massa associativa do Chelsea. Aqui está demonstrativo como ele faz as coisas a pensar no futuro. Resultado?Ganhou a Taça de Inglaterra uma semana depois contra o mesmo Manchester com que perdeu o campeonato.
    Mourinho, para mim, será um exemplo a seguir. Acho que ele foi o responsável pela  mudança de algumas mentalidades de pessoas ligadas ao futebol, dirigentes, treinadores, etc...
Mário Reis

Sem comentários:

Enviar um comentário